Mariana Nicolau capitaneou as Yaras na 3ª Etapa do Mundial de Sevens em que Brasil ficou em sétimo lugar
A Seleção Brasileira conquistou a sétima colocação na 3ª Etapa do Mundial de Sevens após vencer a China por 21 a 19, na disputa pelo 7º lugar. O resultado deixou o Brasil na nona colocação, com 14 pontos, apenas três abaixo do Top 8 do Mundial na classificação geral.
A competição foi realizada em Perth, na Austrália, com a participação de 12 seleções divididas em três grupos. Integrando o Grupo A, ao lado de Nova Zelândia, Irlanda e Japão, as Yaras garantiram vaga nas quartas de final após uma vitória convincente sobre a Irlanda por 26 a 5, sendo classificadas como uma das melhores terceiras colocadas.
Nas quartas de final, o Brasil foi superado pelo Canadá por 27 a 5, mas as brasileiras não se deixaram abater. Na disputa pelo sétimo lugar contra a China, as Yaras, como são conhecidas as atletas brasileiras, conseguiram uma virada emocionante no minuto final, com um try decisivo de Thalia. Mariana Nicolau, capitã da Seleção e atleta do São José Rugby, destacou a importância do resultado:
“A China é um time que acabou de subir para a primeira divisão e vem dando trabalho, com bons jogos. Fico muito feliz com nossa vitória, e fechar o torneio em 7º significa muito. Mostra que nosso trabalho lá no Brasil vem fazendo efeito. Pedi apenas para nosso time orgulho e raça a todo momento, e elas entregaram isso. Queremos um resultado como esse em Vancouver, na próxima etapa, e vamos passo a passo”, comentou a atleta joseense.
A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada em Vancouver, no Canadá, entre os dias 21 e 23 de fevereiro. O Mundial de Sevens conta com 7 etapas, realizadas entre dezembro e maio. Após as 6 primeiras etapas, os times que ficarem no Top 8 avançarão para a disputa do título geral no torneio final, em Los Angeles, enquanto os 4 últimos colocados encararão os 4 melhores da 2ª divisão na repescagem para permanência na elite mundial. No último ano, o Brasil ficou em décimo lugar na tabela geral.
Jovens embarcam para África do Sul
Neste sábado, 25, os jovens João Gabriel Ribeiro e Túlio de Souza, considerados promessas do rugby brasileiro, embarcaram para a África do Sul, onde permanecerão durante cinco meses, participando de um programa de desenvolvimento por meio da Bolsa Michel Etlin, em um dos países mais importantes do rugby mundial.
Revelados pelo São José Rugby, os atletas fazem parte da Seleção Brasileira Juvenil, conhecida como os Curumins, e recentemente disputaram o Sul-Americano da categoria.
Serviço
Atleta do São José Rugby é capitã da Seleção Brasileira em campanha vitoriosa
Assessoria de Imprensa São José Rugby
NTZ Comunicação e Marketing
Rodrigo Correia